Tribunal de Justiça promove curso de Facilitadores em Oficina de Divórcio e Parentalidade

A formação acontece durante a Semana Nacional da Conciliação.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), realiza nessa quinta e sexta-feira (30/11 e 01/12), o primeiro Curso de Formação de Facilitadores em Oficina de Divórcio e Parentalidade. A formação integra as ações da Semana Nacional da Conciliação, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça.

Ao todo, 110 juízes, servidores indicados pelos magistrados do Fórum Permanente de Juízes de Família do TJES (Forfam), servidores das Varas da Infância e da Juventude, mediadores judiciais e integrantes das equipes multidisciplinares vão participar do Curso de Formação.

A abertura acontecerá nesta quinta-feira (30/11), às 8 horas, com a presença do Presidente do TJES, Desembargador Annibal de Rezende Lima; da Conselheira do CNJ, Desembargadora Daldice Santana de Almeida; da Coordenadora do Nupemec, Desembargadora Janete Vargas Simões; do Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Souza; do Presidente do Forfam, Juiz Fábio Gama; e da instrutora da oficina de divórcio, Juíza Vanessa Aufiero da Rocha.

Em seguida, a Conselheira do CNJ vai proferir a palestra inaugural intitulada “A Importância das Ferramentas Autocompositivas nas Varas de Família”. Logo após, a Juíza Vanessa Aufiero da Rocha e as psicólogas Cristina Palason Moreira Cotrin e Fabiana Cristina Aidar da Silva vão conduzir a formação, que continua na sexta-feira (01/12).

Entre os conteúdos previstos na Oficina de Divórcio e Parentalidade, estão: a oficina como instrumento para a propagação da cultura de paz; metodologia, recursos; alienação parental, comunicação não-violenta e empatia; oficina de pais, crianças e adolescentes; como lidar com situações difíceis e resultados práticos.

Vitória, 29 de novembro de 2017

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br