Última sessão do Tribunal Pleno de 2019 é marcada por homenagens ao Presidente do TJES

Desembargadores do TJES posam para foto no salão Pleno

Para os desembargadores, a gestão do biênio 2018/2019 foi marcada pela responsabilidade, ética, celeridade e avanços tecnológicos

O Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizou, nessa quinta-feira (05), a última sessão ordinária de 2019. A tarde foi marcada pelos agradecimentos e parabenizações ao presidente, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, que encerra sua gestão neste mês de dezembro.

Com 25 processos em sua pauta, o expediente também contou com a apresentação de um vídeo sobre as principais ações desenvolvidas durante a gestão do biênio 2018/2019. A exibição do institucional foi seguida por uma salva de palmas e um momento no qual os demais desembargadores puderam prestar suas homenagens e agradecimentos ao presidente do TJES.

As saudações foram iniciadas pelo decano da Corte do TJES, desembargador Adalto Dias Tristão, que ressaltou a forma solícita com que o presidente Sérgio Luiz Teixeira Gama se dispunha a atender os demais desembargadores. “Eu gostaria de deixar registrado o modo como vossa excelência conduziu os trabalhos desta corte neste biênio, […] sempre procurando solucionar nossas situações e problemas quando foi possível”, afirmou.

Por sua vez, o presidente eleito, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, agradeceu pela forma atenciosa com que desembargador Sérgio Gama vem direcionando processo de transição de presidência. “Tem sido um gentleman, uma pessoa que sempre me recebeu em seu gabinete, dando-me todas as informações, colocando-se sempre a disposição. Portanto fica aqui o meu agradecimento. Que Deus lhe abençoe!”, manifestou.

Em suas falas, os desembargadores Fabio Clem de Oliveira e Eliana Junqueira Munhós Ferreira destacaram os avanços tecnológicos que foram implementados no Poder judiciário do Espírito Santo. “Na área de tecnologia e informação, vossa excelência deu um passo decisivo para colocar o Tribunal de Justiça em uma linha de mais respeito no âmbito nacional. […] Os louros dessa vitória, em concluir a implementação do PJE, estarão todos contados a gestão de vossa excelência”, declarou a desembargadora.

Durante manifestação, o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, parabenizou o presidente do TJES pelo apoio e atenção demonstrados para com as demandas da Corregedoria. “Todas as vezes em que a Corregedoria esteve em contato com a presidência, eu pude observar a dedicação com que vossa excelência outorgava ao Tribunal de Justiça. […] Por muitas vezes, também vislumbrei a angústia, o trabalho árduo e o resultado profícuo de vossa excelência na condução das atividades da presidência”, lembrou.

Em sua homenagem, o desembargador Fernando Estevam Bravin Ruy ressaltou o modo com que a ética sempre guiou a gestão do desembargador Sérgio Gama, a qual ele definiu como grandiosa. “Sempre de portas abertas, recebendo não só seus pares, mas a todos. A ética sempre colocada à luz da visão de vossa excelência. Passou por provas de fogo, por momentos de descoberta e isso fez de vossa excelência mais forte. Testemunhei isso e fico absolutamente impressionado como um homem de Deus é colocado em uma posição e se torna extremamente forte, e vossa excelência é uma fortaleza”, afirmou.

Após todas as manifestações, o presidente do TJES agradeceu as homenagens. “Eu sou muito grato a todos os meus colegas de Pleno. […] Eu tentei fazer o meu melhor, mas nunca pensei que iria receber uma coisa tão grande como recebi no Pleno. Agradeço aos servidores, aos meus colegas magistrados, que como eu disse, trabalharam em situações adversas, em momentos muito difíceis […] e a Deus, que nunca me faltou. Eu sinto a presença d’Ele em cada momento da minha vida”, concluiu.

Confira a aqui o Relatório de Gestão do Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama.

Assista aqui o vídeo com as principais ações do Biênio 2018 / 2019.

Vitória, 06 de dezembro de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Matheus Souza | mapsouza@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br