Vara da Infância e da Juventude de Linhares realiza ação para crianças acolhidas neste Natal

Magistrados, promotores, servidores e colaboradores do Judiciário, da Promotoria e da Procuradoria, além de advogados e cidadãos participaram do projeto.

A equipe da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Linhares organizou, neste fim de ano, uma campanha solidária para presentear crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional nos municípios de Linhares e Sooretama. A ação, que contou com o apoio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, da Procuradoria e da Secretaria de Assistência Social de Linhares, aconteceu nas últimas segunda e quarta-feiras (11 e 13/12).

Magistrados, promotores, servidores e colaboradores do Judiciário, da Promotoria e da Procuradoria, além de advogados e cidadãos de Linhares participaram do projeto, por meio da doação de brinquedos que foram entregues para 54 crianças e adolescentes que se encontram nas instituições de acolhimento de Linhares e Sooretama.

Uma das adolescentes presenteadas expressou sua gratidão. “Estou muito feliz por ganhar o que pedi. Recebi com tanto carinho que estou muito ansiosa para estudar. Não vejo a hora de chegar o ano que vem para conhecer pessoas novas. O que achei das crianças? Muito felizes, inteligentes, muito educadas. Eu estou grata por elas terem feito parte da gente. Elas ficaram felizes também. Gostei da presença do Juiz, gostei das pessoas que estiveram acompanhando o Juiz, gostei que todas as pessoas gostaram. Todo mundo saiu feliz e sorridente”, disse.

O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Linhares, Gideon Drescher, agradeceu a todos os envolvidos na campanha. “Pelo segundo ano pudemos dar às crianças e aos adolescentes acolhidos um momento de alegria no período natalino. Agradecemos aos Municípios de Linhares e Sooretama, que decoraram os locais de entrega e providenciaram um cardápio especial para os eventos, bem como a todos os padrinhos desta ação, que envolveu Judiciário, Ministério Público, advocacia e outros voluntários”, ressaltou o magistrado.

Vitória, 15 de dezembro de 2017

Informações à imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações de Alzirene D’Assunção |elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br