Vara de Família de Aracruz realiza Mutirão de Conciliação e Mediação na próxima semana

Fachada do Fórum de Aracruz/ES.

Cerca de 130 audiências, de ações previamente selecionadas, acontecerão no Fórum do município de 21 a 23 de agosto. Iniciativa vai dar mais celeridade aos processos.

A 2ª Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões da Comarca de Aracruz realiza, na próxima semana, um mutirão de conciliação e mediação de ações de família. As audiências, de processos previamente selecionados, acontecerão no Fórum do município de 21 a 23/08, a partir das 13h30. 
 
Durante o mutirão, serão analisadas cerca de 130 ações de guarda, regulamentação de visitas, investigação de paternidade, divórcio e alimentos. Segundo a juíza Ana Flávia Melo Vello Miguel, da 2ª Vara de Família de Aracruz, o objetivo da iniciativa é dar mais efetividade a essas ações no menor tempo possível. 
 
“Nós tentamos proporcionar que as partes, sob a nossa supervisão, cheguem a uma solução para os conflitos que estão vivenciando. E esta iniciativa tem dado muito certo, com alto índice de acordos nos últimos mutirões de conciliação e mediação que realizamos”, disse a magistrada. 
 
Os processos em que forem celebrados e homologados os acordos serão arquivados imediatamente. Já os processos em que as partes não chegarem a um consenso continuarão tramitando normalmente. 
 
A ação conta com o apoio dos membros da Defensoria Pública Estadual e do Ministério Público do Espírito Santo que atuam na 2ª Vara Cível, e com a colaboração do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e das Secretarias de Tecnologia da Informação e de Infraestrutura do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. 
 
Serviço: 
 
Fórum Desembargador João Gonçalves de Medeiros 
Rua Osório da Rocha Silva, nº 22 – Paraíso – Aracruz/ES 
(27)3256-1328
 
Vitória, 16 de agosto de 2018
 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva| elcrsilva@tjes.jus.br
 
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br