Violência Doméstica e Familiar é tema do Podcast do TJES

A Coordenadora Estadual de enfrentamento à Violência Doméstica, Juíza Hermínia Azoury ,fala sobre a importância de denunciar o agressor

O episódio 7 de Just Talk, o Podcast do TJES, aborda o tema da Violência Doméstica e Familiar. Um problema que tem se agravado em tempos de pandemia de Covid-19, mas que precisa ser combatido a qualquer tempo. Quem explica o assunto é a juíza Hermínia Azoury, Coordenadora Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar.

A magistrada conta que tem acompanhado notícias sobre o aumento de feminicídios no mundo e que nesse período de isolamento social, mesmo de forma remota, os juízes do Tribunal de Justiça do Espírito Santo estão atentos aos casos de violência doméstica.

Uma das medidas já adotadas em prol das vítimas, foi a prorrogação do prazo de eficácia das medidas protetivas de urgência, por meio de um ato conjunto da Supervisão das Varas Criminais e de Execuções Penais e da Coordenadoria das Varas de Violência Doméstica.

A juíza ainda ressalta a importância de denunciar, o que pode ser feito tanto pela vítima, como por amigos, parentes ou vizinhos, já que há previsão legal em relação a denúncia por terceiros:

“Se um vizinho perceber que está havendo alguma coisa estranha, ele pode entrar em contato anônimo. As Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher estão funcionando normalmente. Se não der pra sair de casa, podem fazer o registro online. E também podem discar pro 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou disk 190 ( Polícia Militar). As pessoas não podem se calar”.

Ouça o podcast aqui.

Para denunciar ligue:

  • 180 Central de Atendimento à Mulher
  • 190 Polícia Militar
  • (27) 3323-4045 Delegacia de Plantão Especial da Mulher na região Metropolitana de Vitória
  • Ou acesse: delegaciaonline.sesp.es.gov.br

Vitória, 17 de abril de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br