A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) realizou a Aula de Encerramento do Ano Letivo da Emes, em 19 de novembro de 2025, a partir das 8h, no auditório da auditório da Emes, localizado no Fórum Criminal de Vitória, para todo o Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) e público externo.
Na abertura do evento, foi descerrada a placa que nomeia o auditório, uma homenagem ao desembargador Geraldo Correia Lima, pai da Rachel Durão Correia Lima, que participou da cerimônia.
Em seguida, foram ministradas as palestras: Oportunidades da Inteligência Artificial Agêntica no Direito, com o desembargador Samuel Meira Brasil Jr., presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES); Astreintes no Processo Civil: Controvérsias e Perspectivas Atuais, com o Prof. Dr. Marcelo Abelha Rodrigues, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); Processo Civil Autoritário e Complacência da Doutrina, com o Prof. Dr. José Rogério Cruz e Tucci, da Universidade de São Paulo (USP) (USP); e, por fim, Notas sobre Recursos Repetitivos e Inteligência Artificial no Judiciário, com o ministro Sérgio Kukina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).