Se você está com problemas para utilizar o SEI, confira se a solução já está disponível nesta página. Ela apresenta as soluções para os problemas mais frequentes dos usuários. Se o seu problema não estiver listado abaixo, entre em contato com a Central de Serviços (27) 3334-2201.
Iniciar ou enviar processos
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Problema / Mensagem de erro
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Causa provável
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Solução
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O tipo de processo a ser iniciado não é listado pelo sistema.
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O processo é menos frequente na unidade, mas já é autuado eletronicamente no TJES.
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Na tela de início de processos, clique no ícone verde (+) para expandir a lista de todos os tipos de processo disponíveis.
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O processo ainda não é autuado eletronicamente no TJES.
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Entre em contato com área responsável para sugerir que esse tipo de processo passe a ser autuado eletronicamente.
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O processo não pode ser enviado a outra unidade pela unidade receptora.
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O processo tem um retorno programado pela unidade geradora.
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Solicite à unidade geradora que retire a condição de retorno programado.
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“ERRO: Unidade não possui endereço cadastrado”
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As informações cadastrais da unidade estão incompletas.
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Entre em contato com a Central de Serviços para reportar o problema, anexando a imagem da captura de tela.
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Problemas ao acessar o sistema
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Problema / Mensagem de erro
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Causa provável
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Solução
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A página do sistema não abre.
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Endereço digitado incorretamente.
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Verifique se você digitou o endereço correto. Se o problema persistir, tente acessar com outro navegador (Mozilla ou Crome) ou verifique sua conexão com a Internet.
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“Usuário não existe no contexto”
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Erro de digitação do nome de usuário.
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Verifique se você digitou o nome de usuário e a senha corretamente. Eles devem ser os mesmos utilizados para acessar o email (por exemplo, fulano.beltrano). Não utilizar o “@tjes.jus.br”.
Verifique se você selecionou o órgão correto na tela de acesso ao sistema.
Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, ligue para a Central de Serviços (27) 3334-2201.
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“Usuário ou senha inválida”
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Erro de digitação da senha.
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“Usuário não encontrado no sistema de permissões”
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Erro de seleção do órgão.
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Controle de processos
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Problema /
Mensagem de erro
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Causa provável
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Solução
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Processos da unidade não aparecem na tela de controle de processos.
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Usuário está ligado a outra unidade.
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Na Barra de Ferramentas, verifique se você selecionou a unidade correta.
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Processo foi concluído ou enviado a outra unidade sem indicação para manter aberto na unidade de origem
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Na Barra de Ferramentas, faça uma pesquisa pelo número do processo. Consulte o andamento do processo.
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Processo sobrestado.
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Remover o sobrestamento do processo.
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Processo foi excluído.
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Inicie outro processo.
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Criando e visualizando documentos
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Problema /
Mensagem de erro
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Causa provável
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Solução
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Ao iniciar um documento interno, o editor de documentos não aparece.
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O navegador web está com o bloqueio de pop-up ativo.
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Desative o bloqueio de pop-up do navegador para usar o sistema.
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Ao usar um documento modelo, não é possível editar o conteúdo.
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O modelo escolhido não permite edição.
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Crie um novo documento interno, sem usar o documento modelo.
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Ao inserir um documento externo, o sistema não permite incluir o arquivo selecionado.
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O formato do arquivo não é permitido.
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Inclua somente arquivos com as extensões permitidas (ex: pdf, odt, ods).
Em caso de dúvidas contatar a Central de Serviços (27) 3334-2201.
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A unidade receptora do processo não consegue abrir um documento interno.
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O documento não foi assinado pela unidade geradora (minuta).
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Envie o processo de volta e solicite que todos os documentos sejam assinados antes de um novo envio do processo.
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Ao clicar num documento externo na árvore do processo, o sistema informa que o documento não possui anexos.
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O documento externo foi inserido incorretamente.
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Altere as informações cadastrais do documento externo e insira o arquivo novamente.
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“ERRO: Unidade não possui endereço cadastrado”
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As informações cadastrais da unidade estão incompletas.
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Entre em contato com a Central de Serviços (27) 3334-2201 ou registre o seu chamado na página do TJES, anexando a imagem da captura de tela.
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Assinaturas e blocos de assinatura
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Problema /
Mensagem de erro
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Causa provável
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Solução
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A chefia ou outros servidores não conseguem assinar um documento.
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Processo está aberto somente na unidade que gerou o processo e o documento não foi disponibilizado através de um bloco de assinatura.
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Inclua o documento num bloco de assinatura e disponibilize o bloco para as respectivas unidades.
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O bloco de assinatura não está aparecendo para a chefia ou outros servidores que assinam o documento.
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O bloco de assinatura não foi disponibilizado pela unidade geradora.
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Além de criar o bloco, disponibilize-o para a chefia ou os servidores que assinarão o documento.
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O documento no bloco de assinatura precisa ser corrigido antes de ser assinado.
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Não se aplica.
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Encerre a disponibilização do bloco, faça as correções no documento e, então, disponibilize-o novamente para assinatura.
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Pesquisa de processos
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Problema /
Mensagem de erro
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Causa provável
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Solução
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Pesquisando pelo número do processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado.
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O número do processo não está completo.
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Verifique se você digitou o número completo do processo, inclusive o dígito final.
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O processo é sigiloso
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Processos sigilosos não são pesquisáveis.
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Pesquisando por um termo ou palavra-chave de um processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado.
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O termo pesquisado não existe em nenhum processo ou pode existir em documento externo não pesquisável (digitalizado sem OCR).
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Verifique se o termo pesquisado está correto. Caso o problema persista, entre em contato com a Central de Serviço (27) 3334-2201.
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