Município é condenado a indenizar duas mulheres que teriam se ferido em acidente envolvendo ambulância

Detalhes como luzes, sirene e símbolos da medicina no teto de um veículo do tipo "ambulância".

Conforme os autos, as autoras estavam dentro da ambulância no momento do acidente.

Duas mulheres devem ser indenizadas por danos morais após alegarem terem sido vítimas de um acidente causado pelo motorista da ambulância em que estavam. De acordo com as autoras, elas retornavam de uma consulta médica que foi realizada em outra cidade.

Segundo os autos, o motorista estaria em alta velocidade e a barra de direção do veículo teria quebrado. Contudo, em sua defesa, o município arguiu que o acidente foi provocado pelas condições da rodovia, que estaria cheia de buracos, destacando, ainda, a existência de obras de asfaltamento no trajeto das partes envolvidas.

No mérito, o juiz da 2ª Vara de Pancas entendeu que não há que se discutir da responsabilidade do requerido, levando-se em consideração que, diante das documentações apresentadas, ficou explícito que os prejuízos causados às autoras foram em decorrência de um acidente ocasionado por um veículo municipal.

Portanto, com base nas alegações, o magistrado deu provimento ao pedido autoral, condenando o município a indenizar cada uma das requerentes, por danos morais, no valor de R$ 6 mil.

Processo 0000138-79.2022.8.08.0039

Vitória, 29 de novembro de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Layna Cruz | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES