Técnicos do NatJus participam de oficina sob orientação do CNJ e do Hospital Sírio Libanês

Técnicos do NatJus assistem oficina pela equipe do Hospital Sírio Libanês.

Os profissionais se reuniram, na última quinta-feira (30), na Corregedoria Geral da Justiça.

Médicos e farmacêuticos dos estados da região sudeste e da Bahia, vinculados a programa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) se reuniram, nesta quinta-feira (30), na Corregedoria Geral da Justiça, para participar de uma oficina sob a orientação do CNJ e do Hospital Sírio-Libanês, e ministrada por Ana Luiza Cabrera Martimbianco e Verônica Colpani, tutoras do projeto.

O desembargador Jorge Henrique Valle dos Santos, coordenador do Comitê de Saúde do Fonajus (TJES), abriu as atividades, que contaram com a participação da desembargadora Flora Maria Nese Tossi Silva, coordenadora do Comitê Estadual de Saúde do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Técnicos do NatJus assistem oficina pela equipe do Hospital Sírio Libanês.

A ação integra o projeto CNJ: “Apoio técnico-científico à tomada de decisão judicial em Saúde no Brasil”, conduzido pelo Hospital Sírio-Libanês, que inclui a disponibilização de apoio técnico-científico para elaboração de notas técnicas padronizadas e utilização do sistema e-natjus, por meio de oficinas locais.

As oficinas, com duração de 8 horas, têm como objetivo abordar demandas específicas de cada NATJus, por meio de diálogos, dinâmicas e atividades práticas.

Técnicos do NatJus em reunião com o subsecretário de Estado de Regulação do Acesso em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos.

No intervalo da oficina, o juiz Grécio Nogueira Grégio, integrante do comitê de saúde do TJES, e os participantes realizaram uma visita técnica para conhecer o núcleo de regulação em saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e foram recebidos pelo subsecretário de Estado de Regulação do Acesso em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos. A gerente de Demandas Judiciais da SESA. Brunella Cintra Sodré também participou da visita técnica e apresentação.

Mais informações sobre o projeto: “Apoio técnico-científico à tomada de decisão judicial em Saúde no Brasil” podem ser conferidas em: https://hospitais.proadi-sus.org.br/projeto/projeto-cnj#:~:text=Nesse%20contexto%2C%20o%20projeto%2C%20conduzido%20pelo%20Hospital%20Sírio-Libanês,colaboradores%20do%20judiciário%20na%20elaboração%20de%20tais%20produtos.

Vitória, 01 de dezembro de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Maira Ferreira | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES