TJES realiza nova sessão para remoção de servidoras e servidores da justiça estadual

Fachada do Palácio Renato de Mattos, sede do Poder Judiciário Estadual.

Dos 34 servidores que se inscreveram no processo, 11 se removeram.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), realizou, na última segunda-feira (23/10), mais uma sessão para remoção de servidores da justiça estadual. Dessa vez foi dada a oportunidade a oficialas e oficiais de justiça.

Ao todo, dos 34 inscritos no processo, 11 servidores foram removidos. Para manifestar interesse pelas 22 vagas oferecidas, foi preciso que as servidoras e os servidores se inscrevessem e comparecessem, presencialmente, à sessão de remoção.

Considerando o último concurso para servidores do Tribunal de Justiça, é necessário que aconteça o processo de remoção, direcionado a vagas remanescentes, antes que seja feita a convocação dos aprovados no processo seletivo de 2023.

Cintia Simões Varejão, Secretária de Gestão de Pessoas do TJES, explicou como funciona o procedimento. “A administração identifica as comarcas com maior déficit de servidores. Daí publicamos o edital informando a data que vai ocorrer a remoção e abrindo prazo para os servidores requererem essa remoção”, esclareceu.

As remoções, que estão ocorrendo de forma setorizada, ou seja, por cargo, estão acontecendo desde o começo de outubro. Os interessados devem acompanhar as publicações no Diário da Justiça Digital, onde estão sendo dispostos os editais relacionados à remoção.

Vitória, 24 de outubro de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Layna Cruz | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES