Orientações gerais

Curso de Formação Inicial

O Curso de Formação Inicial de Magistrados promovido pela Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) é composto por módulos temáticos que objetivam corresponder às peculiaridades do ingresso na magistratura hoje.

As atividades são dirigidas a magistrados e magistradas do Poder Judiciário estadual recém-nomeados/as.

Os módulos acontecem predominantemente no 1º andar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado (CGJ-ES), onde se localiza a sede da Emes.

 

Curso de Vitaliciamento

Com estrutura modular, o Curso de Vitaliciamento de Magistrados promovido pela Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) tem em vista propiciar o acesso a instrumentos teóricos e práticos relacionados ao exercício da magistratura em face dos desafios contemporâneos.

Visando a preparação ao vitaliciamento no cargo, as atividades são dedicadas a magistrados e magistradas que concluíram o Curso de Formação Inicial.

Cada um dos módulos, a exceção de casos específicos, é ministrado na sede da EMES, no 1º andar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado (CGJ-ES).

 

Curso de Formação Continuada

O Curso de Formação Continuada de Magistrados promovido pela Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) é constituído por módulos temáticos elaborados para atender às especificidades da prática da magistratura nos dias atuais.

As atividades são destinadas a magistrados e magistradas do Poder Judiciário estadual, que se inscrevem facultativamente por meio da seção respectiva presente na página eletrônica da Emes.

Os módulos ocorrem, em geral, no 1º andar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo (CGJ-ES), sede da Emes.

Quem desistir de participar de determinado módulo deve enviar e-mail para emes@tjes.jus.br antes do início das atividades, a fim de justificar a ausência.