Curso Virtualização de Processos Físicos no PJe, entre 30 de junho e 8 de julho (turmas presenciais e remotas)

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), a partir de iniciativa do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), promove o curso Virtualização de Processos Físicos no PJe, a ser ministrado por Luciana Merçon e Karine Santos Izoton em duas modalidades, entre 30 de junho e 8 de julho de 2022, sempre das 8h às 11h30.

Inicialmente, serão realizadas duas turmas presenciais, uma no dia 30 de junho e outra no dia 1º de julho, destinadas a servidores e servidoras da Grande Vitória, com vagas limitadas e aulas na Sala 5 da Emes.

Depois, serão realizadas duas turmas remotas, uma no dia 7 e outra no dia 8 de julho, destinadas agora a servidores e servidoras de todo o estado, com um número maior de vagas e aulas por videoconferência.

O curso tem como objetivo cumprir o determinado pela Resolução CNJ 420/2021, que estabeleceu a necessidade de todo o acervo físico processual ser transformado em eletrônico.

Serão abordados os seguintes tópicos: 1. Normatização do procedimento de virtualização processual; 2. Pré-requisitos para a virtualização processual; e 3. Virtualizando um processo no PJe: aspectos práticos.

As instrutoras são servidoras do Poder Judiciário estadual.

Abaixo, os formulários de inscrição correspondentes.

MODALIDADE PRESENCIAL

Para se inscrever na Turma 1 (com aulas em 30 de junho, na Sala 5 da Emes), clique aqui.

Para se inscrever na Turma 2 (com aulas em 1º de julho, na Sala 5 da Emes), clique aqui.

MODALIDADE REMOTA

Para se inscrever na Turma 1 (com aulas em 7 de julho, por videoconferência), clique aqui.

Para se inscrever na Turma 2 (com aulas em 8 de julho, por videoconferência), clique aqui.

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Macrodesafio CNJ AC 10 (aperfeiçoamento da gestão de pessoas), Objetivo Estratégico TJES AC 10.01 (consolidar a valorização de magistrados/as e servidores/as), Macrodesafio CNJ AC 12 (fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados) e Objetivo Estratégico TJES AC 12.05.005 (ampliar a utilização de sistema processual eletrônico).