A partir de iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo (CGJ-ES) e da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o seminário presencial JusAcolhimento: Cuidado e Atenção às Magistradas e Servidoras do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo em Situação de Violência Doméstica, a ocorrer em 19 de julho de 2024, das 14h às 17h, no auditório da CGJ-ES, para magistradas e servidoras do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES), com apoio da Coordenadoria de Serviço Psicossocial e de Saúde (CSPS).
Durante as atividades, haverá duas palestras: uma com a Dra. Cláudia Dematté, delegada da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), onde chefia a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher; outra com a Dra. Cláudia Regina dos Santos Albuquerque Garcia, promotora de justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e componente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), onde é membra auxiliar da Corregedoria Nacional.
A debatedora será a Dra. Brunella Faustini Baglioli, juíza de direito do Tribunal de Justiça estadual.
O evento visa fomentar o programa instituído por meio do Ato Normativo Conjunto 02/2024, do TJES e da CGJ-ES, que inclui uma campanha de orientação e esclarecimento sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, a fim de divulgar entre magistradas e servidoras do Poder Judiciário do estado os canais de denúncia.
As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade do espaço e das especificidades da metodologia adotada.
Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0h7Vz-fn_Y2OW483Au-G6J47nFRvM5VDo6phZysKKHdWOig/viewform.
A ação atende a preceitos da Diretriz Estratégica 07 da Corregedoria Nacional de Justiça, vinculada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e do artigo 9º, inciso XXII, da Portaria CNJ 353/2023, assim como do planejamento estratégico do TJES para o período.