A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso remoto Aperfeiçoamento para Oficialas e Oficiais de Justiça: Aplicabilidade do Sistema Infoseg, a ser ministrado por Eduardo Pinheiro Monteiro, em 2 de agosto de 2024, das 13h às 17h, por videoconferência, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES).
O curso tem como objetivo desenvolver o uso eficiente e seguro do Infoseg, fornecendo, por meio do aprimoramento do conhecimento do sistema, acesso rápido e preciso a dados sobre pessoas físicas, empresas, veículos, motoristas e armas, de forma a aprimorar a celeridade, a segurança e a precisão na execução de ordens judiciais, além de contribuir para a eficiência operacional e o suporte informado a decisões judiciais, o que se reflete diretamente na qualidade da prestação jurisdicional e na segurança pública.
Serão abordados os seguintes tópicos: (1) legislação pertinente; (2) segurança da credencial de acesso; (3) principais tipos de consultas; (4) consultas avançadas; (5) integração com outros sistemas; (6) ética e direitos humanos; e (7) atualizações e manutenção do sistema.
Eduardo Pinheiro Monteiro é professor e analista de Tecnologia da Informação, com mestrado em Políticas Públicas; entre outras contribuições, fundou a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada à Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES).
As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade da plataforma a ser utilizada e das especificidades da metodologia adotada.
Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmDZMc98aoPZMR503BSTyYhPY8IyB102j3NniabfZS44emGQ/viewform.
A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, definido a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).