A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso presencial Orçamento Público: Conceitos e Questões Práticas, a ser ministrado por Danilo Moraes Silva Scopel, em 10 e 12 de setembro de 2024, das 13h às 16h, na Sala 4 da Emes, para o quadro funcional do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES).
O curso tem como objetivo apresentar princípios, técnicas e ferramentas essenciais para a execução e controle de orçamentos públicos, com uma abordagem prática e teórica.
Serão abordados os seguintes tópicos: (1) orçamento aplicado ao setor público; (2) créditos adicionais; (3) classificações da receita; e (4) e despesa orçamentária.
Danilo Moraes Silva Scopel é coordenador da Secretaria de Finanças e Contabilidade do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), com graduação em Ciências Contábeis e mestrado em Administração com foco em Gestão Pública.
As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade do espaço e das especificidades da metodologia adotada.
Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScbY8dCRyssIrINIYfyaIwz2aRprJSvCiWWpgHuWcfmB-Z9GQ/viewform.
A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, definido a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).