Curso remoto Por que e como Atuar com os Precedentes Judiciais no Brasil? Uma Análise Crítica e Propositiva sobre o Sistema Brasileiro de Precedentes, entre o dia 1º e o dia 16 de outubro (programação atualizada)

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove a edição remota do curso Por que e como Atuar com os Precedentes Judiciais no Brasil? Uma Análise Crítica e Propositiva sobre o Sistema Brasileiro de Precedentes, a ser ministrado por Marcelo Ornellas Marchiori, em 1º, 8, 9, 10, 14, 15 e 16 de outubro de 2024, das 8h30 às 11h30, por videoconferência, para magistradas, magistrados, assessoras e assessores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) — conforme a programação atualizada.

Marcelo Ornellas Marchiori é assessor-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade da plataforma a ser utilizada e das especificidades da metodologia adotada.

Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe7HajUZUEmgmcgRPfoZ1PEvLZ9-C45cTb130-mYJ93_GYGpw/viewform.

A edição presencial aconteceu de 10 a 12 de julho, nos turnos matutino e vespertino. A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, definido a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).