Curso híbrido Formação de Formadoras e Formadores (Fofo): Nível 1 — Módulo 2, de 1º de outubro a 3 de dezembro

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso híbrido Formação de Formadoras e Formadores (Fofo): Nível 1 — Módulo 2, a ser ministrado por Maria Eveline Pinheiro Villar de Queiroz e Ana Luíza Reis Silva, de 1º de outubro a 3 de dezembro de 2024, com aulas remotas por videoconferência e atividades em plataforma de ensino a distância (EaD), para magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) que concluíram a etapa formativa anterior.

As aulas remotas acontecerão nos dias 8/10, 22/10, 29/10, 4/11 e 18/11, das 9h às 11h; já as atividades de EaD se estenderão por toda a programação.

A etapa formativa de agora consagra a continuidade de um projeto concebido conforme os critérios da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), objetivando capacitar integrantes da magistratura e do quadro funcional do Poder Judiciário do estado para a docência, a tutoria e a coordenação de ações educacionais realizadas com o credenciamento da referida instituição nacional ou ofertadas diretamente por ela.

Quem possuir a formação completa estabelecida pela Enfam, distribuída em três níveis, deterá meios de atuar em cursos credenciados ou oferecidos pela entidade, com remuneração fixada nacionalmente.

Ambas as professoras, profissionais da área de Pedagogia, são formadoras da Enfam, que credenciou o curso.

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da metodologia adotada.

Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-Dp-cMEk1nSnAAzB27kRGxoULWahQWjqOEpbbAqJcmlixNg/viewform.

A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, definido a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).