Curso remoto Etiqueta Profissional, em 14, 17 e 18  de outubro

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove a edição remota do curso Etiqueta Profissional, a ser ministrado por Julieny Baroni Zandonadi Trinxet, em 14, 17 e 18  de outubro de 2024, das 8h às 11h30, por videoconferência, para colaboradoras e colaboradores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) que atuam na recepção de prédios da Justiça e que atuam como motoristas.

Desenvolver a etiqueta profissional no serviço público se mostra um item relevante para formação de quem atua na Justiça por desempenhar um papel fundamental na construção de relacionamentos positivos, na eficiência operacional e na manutenção da confiança do público atendido pelo Poder Judiciário capixaba.

Diante disso, o curso tem como objetivo abranger habilidades e apresentar conhecimentos necessários para melhorar o ambiente de trabalho, promovendo a comunicação eficaz, o respeito mútuo e uma imagem compatível com a cultura institucional.

Serão abordados os seguintes tópicos: (1) introdução à etiqueta profissional e ética no serviço público; (2) etiqueta na comunicação interpessoal; e (3) etiqueta na apresentação pessoal e no atendimento ao público.

Julieny Baroni Zandonadi Trinxet é psicóloga do Poder Judiciário estadual.

As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade da plataforma a ser utilizada e das especificidades da metodologia adotada.

Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcS_dr7up3tZKnEIq-vCgchsXJGqAAQMzHQF5WdrLCVmJ57Q/viewform.

A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, definido a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).