A partir de iniciativa da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso remoto PJe para Multiplicadoras e Multiplicadores: Secretaria e Gabinete de 2º Grau, a ser ministrado por Juliana Carrareto Favarato Casoti e Marcia Valéria Orechio Pimentel, em 18, 19, 21, 22, 25, 26 e 27 de novembro de 2024, das 8h às 12h, por videoconferência, para o quadro interno do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) que atua com a matéria.
Tendo em vista as constantes alterações nos fluxos e funcionalidades do Processo Judicial Eletrônico (PJe), bem como a necessidade de atualização do conhecimento sobre o funcionamento do sistema, usos corretos e recomendações, o curso objetiva a formação de multiplicadoras e multiplicadores cujas atribuições envolvem a atividade judicante no 2º grau de jurisdição.
Serão abordados os seguintes tópicos: (1) estrutura do Tribunal de Justiça; (2) núcleo comum a secretarias e gabinetes; (3) tarefas de gabinete; e (4) tarefas de secretaria.
Juliana Carrareto Favarato Casoti e Marcia Valéria Orechio Pimentel atuam no Poder Judiciário estadual, possuindo ampla experiência com PJe e com atividades de ensino dedicadas ao sistema.
As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade da plataforma a ser utilizada e das especificidades da metodologia adotada.
Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOl5n1mcguuuexzS3dAxvvgDrRiqXgxL9fW-KpLJyGRSV_1Q/viewform.
A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, definido a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).