A partir de iniciativa da Direção do Foro de Vitória, a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso presencial Proposta de Serviço Cartorário de 1ª Instância: Perfis e Habilidades Necessárias para o Trabalho em Equipe, a ser ministrado por Elaine Avelar Malagoli Paulino e Rosimary Morelato Vicentini, entre 2 e 5 de novembro de 2024, nos turnos matutino e vespertino, para quem atua nas secretarias unificadas de Vitória — conforme convocação da Presidência.
As unidades envolvidas, todas referentes à comarca de Vitória, incluem a 1ª Secretaria Unificada, a 2ª Secretaria Unificada, a 3ª Secretaria Unificada, a 4ª Secretaria Unificada, a 5ª Secretaria Unificada, a 6ª Secretaria Unificada, a 7ª Secretaria Unificada, a 8ª Secretaria Unificada, a Secretaria Isolada da Vara de Auditoria Militar e a Secretaria Isolada da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Considerando as especificidades tanto do público a que se destina quanto da metodologia adotada, o curso foi distribuído em duas turmas, com aulas das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Sala 4 da Emes, de acordo com as datas abaixo.
Turma 1: Chefes de Secretaria, de 2 a 4 de dezembro — inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEOMAvxCkwIaX0THGsf7Pu6_0KETDMr6JdYpqxCLtFJdJ2fw/viewform.
Turma 2: Magistradas Gestoras e Magistrados Gestores, em 5 de dezembro — inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSA_Fpp-w75q-ukjdnDXToK01amTXXS6LL_aLNBnwCHIKAPQ/viewform.
As atividades de agora configuram continuidade de um itinerário formativo dedicado ao programa de unificação de secretarias judiciais.
A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, definido a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).