Curso remoto Liderança e Inovação, em 25 e 26 de novembro

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso Liderança e Inovação, a ser ministrado remotamente por Nelson Ricardo de Moraes Nogueira, em 25 e 26 de novembro de 2021, das 8h30 às 11h30, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES), como parte do Ciclo de Aprimoramento em Gestão (acessar programação).

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Macrodesafio CNJ AC 10 (Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas); Objetivo Estratégico TJES AC 10.01 (Consolidar a valorização de magistrados/as e servidores/as).

O conceito de liderança inovadora na gestão é, hoje, amplamente discutido no mundo empresarial, enquanto diversas instituições ainda optam por estratégias mais tradicionais de administração.

Neste contexto surge novos empreendimentos que apostam na inovação e no pensamento no futuro para atingir novos patamares de sucesso, engajando e motivando equipes de trabalho além das fronteiras entre áreas.

As constantes transformações políticas, sociais e econômica na sociedade brasileira nas últimas décadas, exigiram das instituições, dentre as quais o Poder Judiciário, necessária reflexão e revisão de seus princípios e valores, visando atender à crescente demanda dos jurisdicionados pela prestação mais eficiente e eficaz.

Diante disso, o curso tem como objetivo desenvolver as habilidades inerentes à liderança e inovação na gestão, sabendo lidar com os procedimentos administrativos e as equipes, frente aos desafios existentes no Poder Judiciário.

Serão abordados os seguintes tópicos: 1. Definição de inovação aplicada à gestão de liderança; 2. Gerenciar seu tempo e energia; 3. Preparar a equipe para alcançar resultados; e 4. Principais fatores para uma liderança inspiradora.

O docente é graduado em Economia e em Direito, com especialização em Direito Constitucional e em Neurogestão Organizacional, atuando como diretor estadual de Atendimento do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), além de integrar o Banco Nacional de Formadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Para se inscrever, clique aqui.