A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso remoto Aperfeiçoamento no PJe: Juizados Especiais Cíveis, a ser ministrado por Saulo Hoffmann Prates, de 2 a 4 de setembro de 2024, das 8h às 11h, por videoconferência, para o quadro interno do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) que atua com a matéria.
Diante da necessidade de aprofundamento e atualização de conhecimentos acerca do Processo Judicial Eletrônico (PJe), o curso tem como objetivo apresentar os fluxos do sistema e suas repercussões, demonstrando as principais ferramentas de cadastro e execução de tarefas, assim como as atualizações implementadas, com foco nos principais pontos de dúvidas e dificuldades de execução, de maneira a fornecer alternativas e melhores práticas de trabalho.
Serão abordados os seguintes tópicos: (1) visão geral, triagens e tarefas de secretaria; (2) entendendo o controle de prazos; (3) suspensão de autos e suas alterações; (4) encaminhar e receber autos; (5) remessa e redistribuição; (6) audiências; (7) cadastro de modelos; (8) documentos e processos sigilosos; (9) etiquetas, lembretes e alertas; e (19) apresentação do PJe+R e suas funcionalidades para auxiliar a gestão de metas.
Saulo Hoffmann Prates é servidor do Poder Judiciário estadual, com experiência no Processo Judicial Eletrônico (PJe).
As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade da plataforma a ser utilizada e das especificidades da metodologia adotada.
Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZ0pAy3iBiviHlkuNRnNH8aDmX28Qv_-2xJ0BaHC_nzF0CTg/viewform.
A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, definido a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).