A partir de iniciativa do Grupo de Negócios do Sistema Eletrônico de Processos Judiciais (GNSEPJ), a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso remoto Integração entre o PJe e a Central de Mandados do eJud, a ser ministrado por Juliana Carrareto Favarato Casoti e Marcia Valéria Orechio Pimentel, em 20 de agosto de 2024, das 8h às 12h, por videoconferência, para servidoras e servidores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) com indicação prévia, que atuarão como multiplicadoras e multiplicadores.
Diante da implantação de novos fluxos no Processo Judicial Eletrônico (PJe) que dialogam com o Sistema de Acompanhamento Processual Eletrônico (eJud), o curso tem como objetivo detalhar a integração entre o PJe e a Central de Mandados do eJud, de modo a enfocar, especificamente, procedimentos que envolvem mandados.
Serão abordados os seguintes tópicos: (1) relação entre PJe e eJud; (2) expedição de mandados; e (3) recebimento de mandados pela secretaria.
Juliana Carrareto Favarato Casoti e Marcia Valéria Orechio Pimentel são servidoras do Poder Judiciário estadual, com experiência em sistemas eletrônicos judiciais e como instrutoras em atividades de ensino na área.
As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade da plataforma a ser utilizada e das especificidades da metodologia adotada.
Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/u/1/d/e/1FAIpQLSeYnk5dBDq9RwmB2nq8ueglalLfBjmggXMvkMvgILmGgLolEQ/viewform.
A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, definido a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).