Seminário presencial Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero: Potencialidades e Desafios, em 21 de março de 2025

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), em conjunto com o Comitê Gestor de Incentivo à Participação Institucional Feminina e Equidade de Gênero do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) e a Comissão de Crimes e Criminologia Crítica da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica no Espírito Santo (ABMCJ-ES), promove o seminário presencial Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero: Potencialidades e Desafios, com a Dra. Maria Domitila Prado Manssur, juíza de direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), em 21 de março de 2025, das 9h às 12h, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo (CGJ-ES), para todo o Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) e público externo.

A mesa de abertura do evento será presidida pela desembargadora Rachel Durão Correia Lima e pela desembargadora Heloísa Cariello, ambas do Tribunal de Justiça estadual.

Em seguida, haverá uma mesa de debates interinstitucional com representantes do TJES, da ABMCJ-ES, do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES), da Defensoria Pública da União (DPU) e da Seccional Espírito Santo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES).

As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade do espaço e das especificidades da metodologia adotada.

Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://sistemas.tjes.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/inscricao.xhtml?urlInsc=20251253a447428.

Recentemente, consagrando mais uma conquista da gestão atual da Emes, foi implementado um sistema de gestão próprio para escolas judiciais, chamado EmeronWeb Emes; ao realizar a primeira inscrição, é necessário prestar atenção máxima aos dados cadastrados, de modo a garantir a correção das informações que alimentará o sistema, dentro do qual será registrado, daí em diante, todo o histórico de atividades educacionais realizadas no âmbito de nosso setor.

A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, observando diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).