A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso semipresencial Formação Inicial de Facilitadoras e Facilitadores em Justiça Restaurativa, a ser ministrado por Fábio Heerdt e Anita Maurique da Rosa, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), entre 7 de abril e 13 de junho de 2025, por meio de diferentes modalidades de ensino, para todo o Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES).
De 7 a 11 de abril, acontecerão as atividades remotas, das 8h às 12h, por videoconferência, iniciando a parte teórica do curso.
De 12 a 20 de abril, estarão disponíveis as atividades autoinstrucionais, em plataforma de educação a distância (EaD), encerrando a parte teórica.
De 9 a 13 de junho, ocorrerão as atividades presenciais, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Sala 4 da Emes, correspondendo à parte prática.
As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da metodologia adotada.
Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://sistemas.tjes.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/inscricao.xhtml?urlInsc=202521012ab4c40.
Recentemente, consagrando mais uma conquista da gestão atual da Emes, foi implementado um sistema de gestão próprio para escolas judiciais, chamado EmeronWeb Emes; ao realizar a primeira inscrição, é necessário prestar atenção máxima aos dados cadastrados, de modo a garantir a correção das informações que alimentará o sistema, dentro do qual será registrado, daí em diante, todo o histórico de atividades educacionais realizadas no âmbito de nosso setor.
A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, observando diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).