A partir de iniciativa da Direção do Foro de Cariacica, a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso presencial Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais, a ser ministrado por Nataly de Sousa Pinheiro Rosas e Ana Carolina Gondim de Albuquerque Oliveira, de 20 a 22 de maio de 2025, nos turnos matutino e vespertino, na Sala 4 da Emes, para o quadro interno do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) que atua com a matéria, prioritariamente agentes responsáveis por demandas atribuídas aos Centros Especializados de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (Ceavtes) — de acordo com a organização a seguir.
No dia 20, as atividades acontecerão apenas no turno vespertino, das 13h às 17h; já nas datas seguintes, dias 21 e 22, haverá dois turnos de aulas, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Nataly de Sousa Pinheiro Rosas é servidora do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), além de atuar como professora e pesquisadora, possuindo experiência nas áreas de direitos humanos, políticas públicas e sociais, trabalho e sistema prisional.
Ana Carolina Gondim de Albuquerque Oliveira é professora e pesquisadora, com experiência nas áreas de direitos humanos, violência de gênero e biodireito.
As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade do espaço e das especificidades da metodologia adotada.
Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://sistemas.tjes.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/inscricao.xhtml?urlInsc=20253149438724c.
A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, definido a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).