A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso presencial Proposta de Serviço Cartorário de 1ª Instância: Perfis e Habilidades Necessárias para o Trabalho em Equipe — Turmas 1 e 2, a ser ministrado por Elaine Avelar Malagoli Paulino e Rosimary Morelato Vicentini, entre 29 de abril e 7 de maio de 2025, nos turnos matutino e vespertino, para magistradas, magistrados, servidoras e servidores dos juizados especiais cíveis de Vitória e das turmas recursais do estado — de acordo com a organização abaixo.
Turma 1: Chefes de Secretaria, em 29/4, 30/4 e 5/5/2025, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Sala 4 da Emes — inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://sistemas.tjes.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/inscricao.xhtml?urlInsc=2025315ea106561.
Turma 2: Magistradas Gestoras e Magistrados Gestores, em 6 de maio de 2025, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Sala 4 da Emes — inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://sistemas.tjes.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/inscricao.xhtml?urlInsc=202532305b8c080.
Complementando as aulas da Turma 2, porém ampliando o seu público, haverá, para juízas e juízes de direito cuja atuação se vincula às unidades designadas, a ação presencial Reunião sobre Unificação de Secretarias Judiciais: Juízas e Juízes de Direito, a ser conduzida pelo Dr. Rodrigo Cardoso Freitas, em 7 de maio de 2025, das 13h às 16h, na Sala 5 da Emes — inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://sistemas.tjes.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/inscricao.xhtml?urlInsc=20253238de105ef.
É fundamental manifestar disponibilidade para participar do curso o quanto antes, preenchendo o formulário de inscrição correspondente.
As atividades de agora compõem um percurso formativo ligado ao Programa de Unificação de Secretarias Judiciais.
Recentemente, consagrando mais uma conquista da gestão atual da Emes, foi implementado um sistema de gestão próprio para escolas judiciais, chamado EmeronWeb Emes; ao realizar a primeira inscrição, é necessário prestar atenção máxima aos dados cadastrados, de modo a garantir a correção das informações que alimentará o sistema, dentro do qual será registrado, daí em diante, todo o histórico de atividades educacionais realizadas no âmbito de nosso setor.
A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, observando diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).