Curso remoto Formação de Mediadoras e Mediadores e de Conciliadoras e Conciliadores Judiciais: Parte Teórica, de 4 a 18 de agosto de 2025

A partir de iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso remoto Formação de Mediadoras e Mediadores e de Conciliadoras e Conciliadores Judiciais: Parte Teórica, a ser ministrado pela Dra. Alline Berger de Oliveira, de 4 a 18 de agosto de 2025, por videoconferência, para todo o Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES).

O edital — com vagas limitadas — foi publicado recentemente no Diário de Justiça Eletrônico: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1835830.

As aulas serão realizadas por meio de parceria entre o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) a Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes), com duração de 100 horas: 40 teóricas e 60 práticas, conforme dispõe o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A etapa teórica será ministrada de 4 a 18 de julho de 2025, de forma remota (exigência de 100% de frequência, conforme regras do CNJ).