Curso híbrido Decisão Jurídica: Contar, Dar Conta e Decidir, em 22, 25, 26, 27 e 28 de agosto de 2025

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso híbrido Decisão Jurídica: Contar, Dar Conta e Decidir, a ser ministrado pelo Dr. Marcelo Elias Naschenweng, em 22, 25, 26, 27 e 28 de agosto de 2025, para o quadro interno do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) que atua com a matéria — de acordo com a organização abaixo.

No dia 22, abrindo o curso, haverá atividades presenciais, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Emes; em seguida, nos dias 25, 26, 27 e 28, haverá atividades remotas, das 9h às 11h, por videoconferência.

Para finalizar, parte da carga horária será composta por atividades em plataforma de educação a distância (EaD).

O Dr. Marcelo Elias Naschenweng é juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC).

O curso conta com credenciamento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam); para fazer jus à certificação, de acordo com os critérios estabelecidos pela Enfam, é necessário obter o índice mínimo de 75% tanto de presença quanto de pontuação.

As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade do espaço e das especificidades da metodologia adotada.

Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://sistemas.tjes.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/inscricao.xhtml?urlInsc=202568a9f295fa.

A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, observando diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).