Seminário Papo de Primeira: Violência de Gênero contra a Mulher Idosa e a Rede de Proteção e Atendimento em Vitória, em 31 de outubro de 2025

A partir de iniciativa da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Vitória, vinculada ao grupo Em Rede com Elas, a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) realizará o evento presencial Seminário Papo de Primeira: Violência de Gênero contra a Mulher Idosa e a Rede de Proteção e Atendimento em Vitória, em 31 de outubro de 2025, das 13h30 às 17h00, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo (CGJ-ES), para todo o Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) e público externo.

O evento abordará estratégias relativas ao atendimento à mulher idosa em situação de violência de gênero pela rede de serviços do município, debatendo questões relativas a cuidado, proteção e assistência.

As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade do espaço e das especificidades da metodologia adotada.

Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://sistemas.tjes.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/inscricao.xhtml?urlInsc=20258308bfff0a4.

A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, observando diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).