Curso remoto Descomplicando o PJe: Infância e Juventude (Cartório e Gabinete), entre 20 de abril e 4 de maio

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso Descomplicando o PJe: Infância e Juventude, a ser ministrado remotamente, com diferentes modalidades e turmas, entre 20 de abril e 4 de maio de 2023, das 8h às 11h, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) que atuam diretamente com as competências abrangidas.

Devido às singularidades envolvidas, o curso se subdivide em: Cartório (duas turmas) e Gabinete (turma única).

A Turma 1 da modalidade Cartório terá aulas em 20 de abril; e a Turma 2, no dia 26 do mesmo mês — com Maria Aparecida Peixoto Concinio Azevedo.

Já a modalidade Gabinete terá aulas em 4 de maio, com a mesma instrutora.

As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade da plataforma a ser utilizada e das especificidades da metodologia adotada.

Para se inscrever na Turma 1 da modalidade Cartório (20 de abril), acesse https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd607O9NonEbwFn75DAetIVRvPCphFkzuBFWVQuQ41YocK0qQ/viewform.

Para se inscrever na Turma 2 da modalidade Cartório (26 de abril), acesse https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuY7AM0kvQ2xdJP1axaOkEESHELvAvJbvmdxyteOqDQvc60w/viewform.

Para se inscrever na modalidade Gabinete (4 de maio), acesse https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeqNQf73Y0cCMr6Ef_a6JgyFKLNMJLv_WdZxy0w8TuL5S9mVQ/viewform.

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Macrodesafio CNJ 08 (aperfeiçoamento da gestão da Justiça Criminal), Objetivo Estratégico TJES AC 08.01 (aperfeiçoar a gestão da Justiça Criminal), Macrodesafio CNJ AC 10 (aperfeiçoamento da gestão de pessoas), Objetivo Estratégico TJES AC 10.01 (consolidar a valorização de magistrados/as e servidores/as), Macrodesafio CNJ AC 12 (fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados) e Objetivo Estratégico TJES AC 12.01 (aperfeiçoar a governança e a gestão de TIC).