Curso remoto Novo Controle de Prazo no PJe (para secretarias de primeiro grau), em 8 de maio

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), a partir de iniciativa do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação, promove o curso Novo Controle de Prazo no PJe, a ser ministrado remotamente por Marcia Valéria Orechio Pimentel e Waneska França Bodart Pampolini, em 8 de maio de 2023, das 8h às 11h, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para usuários/as internos/as do Processo Judicial Eletrônico (PJe) que atuam em secretarias de primeiro grau.

Serão abordados os seguintes tópicos: 1. Comportamento do sistema na finalização do prazo por decurso e resposta; 2. Comportamento do sistema no controle de expedientes abertos; e 3. Novos complementos indicativos do tipo de prazo.

Ambas as docentes são servidoras do Poder Judiciário estadual.

As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade da plataforma a ser utilizada e das especificidades da metodologia adotada.

Inscrição em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeckO_xHrcpzPQcoKITHsH8EUDmuK6tcgDonluyl_n6afrelw/viewform.

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Macrodesafio CNJ 08 (aperfeiçoamento da gestão da Justiça Criminal), Objetivo Estratégico TJES AC 08.01 (aperfeiçoar a gestão da Justiça Criminal), Macrodesafio CNJ AC 10 (aperfeiçoamento da gestão de pessoas), Objetivo Estratégico TJES AC 10.01 (consolidar a valorização de magistrados/as e servidores/as), Macrodesafio CNJ AC 12 (fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados) e Objetivo Estratégico TJES AC 12.01 (aperfeiçoar a governança e a gestão de TIC).