Curso remoto Justiça Digital: Drive e PJe (Turma 1), de 20 a 22 de junho

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), a partir de iniciativa do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação (CGTIC), promove o curso Justiça Digital: Drive e PJe (Turma 1), a ser ministrado por Marcos Rosi Marinho, Fabio Buaiz de Lima, Luciana Merçon e Karine Santos Izoton, de 20 a 22 de junho de 2023, a partir das 8h, para usuários/as internos/as do Processo Judicial Eletrônico (PJe) que atuam nas varas com competência criminal e nas varas da infância e da juventude com competência infracional de Venda Nova do imigrante, Vargem Alta, Boa Esperança, Guaçuí, Marilândia, Ibitirama, Conceição do Castelo, Alto Rio Novo e Muqui.

Cada uma das três datas agendadas corresponde a um módulo, conforme a distribuição a seguir.

Módulos: 1. Google Drive e Suas Aplicações no PJES, com Marcos Rosi Marinho (primeiro dia, das 8h às 11h30); 2. Digitalização de Processos Físicos para Inserção no PJe, com Fabio Buaiz de Lima (segundo dia, das 8h às 11h30); e, por fim, 3. Virtualização de Processos Físicos no PJe, com Luciana Merçon e Karine Santos Izoton (terceiro dia, das 8h às 12h).

Como se trata de público delimitado, a divulgação precisa se restringir a quem atua nas unidades indicadas.

Inscrição em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvxgz8ixZ0NZBvwUzRItC5IUQyuciGzvC54niVNxQVtZbR9g/viewform.

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Macrodesafio CNJ AC 10 (aperfeiçoamento da gestão de pessoas) e Objetivo Estratégico TJES AC 10.01 (consolidar a valorização de magistrados/as e servidores/as).