Curso remoto PJe para Equipes Multidisciplinares e Nupemec, em 14 de julho

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), a partir de iniciativa do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), promove o curso PJe para Equipes Multidisciplinares e Nupemec, a ser ministrado remotamente por Jeanni Will e Marcia Valéria Orechio Pimentel, em 14 de julho de 2023, das 8h às 11h, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes de equipes multidisciplinares e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

Desde a implantação do PJe na Justiça do estado, assistentes sociais, psicólogas e psicólogos do órgão, assim como servidoras e servidores do Nupemec, vêm enfrentando inúmeras dificuldades no atendimento às demandas advindas de processos eletrônicos, devido à falta de acesso ao sistema.

Tais dificuldades fazem parte da rotina das equipes técnicas que atendem em diferentes varas cíveis e criminais.

Diante disso, foi elaborado pela Secretaria de Tecnologia da Informação um perfil que permite a atuação das Centrais de Apoio Multidisciplinar e Nupemec, motivando a capacitação no PJe.

O curso tem como objetivo, portanto, apresentar as funcionalidades do sistema para integrantes de equipes multidisciplinares e do Nupemec.

Serão abordados os seguintes tópicos: 1. Visão geral do painel; 2. Autos digitais; e 3. Procedimentos afetos à atuação no PJe.

Ambas as instrutoras são servidoras do Poder Judiciário estadual com ampla experiência no PJe.

Inscrição em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdX1hX37Ux8JsoLL-vyWSCL_2Vw_DSdfcb8d1tzFiwKhw6Cag/viewform.

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Macrodesafio CNJ AC 10 (aperfeiçoamento da gestão de pessoas), Objetivo Estratégico TJES AC 10.01 (consolidar a valorização de magistrados/as e servidores/as), Macrodesafio CNJ AC 12 (fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados) e Objetivo Estratégico TJES AC 12.05.005 (ampliar a utilização de sistema processual eletrônico).