Curso remoto PJe Criminal: Secretaria, de 17 a 19 de julho

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), a partir de iniciativa do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), promove o curso PJe Criminal: Secretaria, a ser ministrado remotamente por Ana Paula Cardoso Prata, Jeanni Will, Juliana Carrareto Favarato Casoti e Renata Guizan Corrêa, de 17 a 19 de julho de 2023, das 8h às 11h, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para usuárias e usuários internos do Processo Judicial Eletrônico (PJe) que atuam na secretaria de unidades com competência criminal, juizados especiais criminais e varas da infância e da juventude com competência infracional — nos termos do Ato Normativo TJES 358/2023.

Serão abordados os seguintes tópicos: 1. Cadastro e movimentação do processo criminal/infracional; 2. Regulamentação e autos digitais; e 3. Tarefas de secretaria.

O corpo docente é formado integralmente por servidoras do Poder Judiciário estadual com ampla experiência no PJe.

Inscrição em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdX1hX37Ux8JsoLL-vyWSCL_2Vw_DSdfcb8d1tzFiwKhw6Cag/viewform.

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Macrodesafio CNJ AC 10 (aperfeiçoamento da gestão de pessoas), Objetivo Estratégico TJES AC 10.01 (consolidar a valorização de magistrados/as e servidores/as), Macrodesafio CNJ AC 12 (fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados) e Objetivo Estratégico TJES AC 12.05.005 (ampliar a utilização de sistema processual eletrônico).