Seminário presencial A Modernização do Poder Judiciário Capixaba por Meio da Transformação Digital, em 1º de dezembro

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), a partir de iniciativa da Unidade de Coordenação de Programas, promove o seminário A Modernização do Poder Judiciário Capixaba por Meio da Transformação Digital, a ocorrer presencialmente em 1º de dezembro de 2023, das 9h às 18h, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES).

O evento objetiva apresentar as ações previstas no Programa de Modernização do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (Promojues) para toda a justiça capixaba, a fim de envolver as pessoas e unidades que serão necessárias na sua implementação.

As exposições se distribuem em três mesas temáticas: 1. A Transformação Digital e o Futuro da Justiça; 2. O Promojues como Vetor de Transformação da Justiça; e 3. A Construção Coletiva das Mudanças.

As atividades contarão com a presença do juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) João Thiago de França Guerra e do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) Esdras Silva Belchimol Pinto.

Também compõem a programação representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como Fernando Gabriel Cafferata e Fátima Cartaxo.

Presidindo as mesas, haverá o desembargador Samuel Meira Brasil Jr., o desembargador Willian Silva e a desembargadora Janete Vargas Simões, nomes do Tribunal de Justiça estadual.

Por fim, estarão presentes o coordenador de programas Bruno Toledo e o secretário de Tecnologia da Informação Carlos Vinicius Arimatea, ambos atuantes no Poder Judiciário do estado.

Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWDSnmaSatbfD3lOlIRXNgsX6I9ChEFjr2rPvrsr90vU4dpg/viewform.

Acerca do evento, foi publicado hoje no e-Diario uma convocação dirigida a juízes de direito, juízas de direito, servidoras e servidoras da Região Metropolitana (https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1637914).

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021 (https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1163393), que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Macrodesafio CNJ AC 10 (aperfeiçoamento da gestão de pessoas) e Objetivo Estratégico TJES AC 10.01 (consolidar a valorização de magistradas, magistrados, servidoras e servidores).