Curso de Formação Inicial de Servidoras e Servidores, de 4 a 8 de março (convocação)

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), a partir de diretrizes da Presidência, promove uma nova edição do Curso de Formação Inicial de Servidoras e Servidores, a ocorrer presencialmente de 4 a 8 de março de 2024, nos turnos matutino e vespertino, nos edifícios da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo (CGJ-ES) e do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), em Vitória — em conformidade com a convocação correspondente, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (e-Diário): https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1680639.

O curso é destinado a servidoras e servidores que ingressaram recentemente no Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES), constituindo um dos requisitos para aprovação no estágio probatório; as aulas se dirigem especificamente a quem tomou posse em cargo de provimento efetivo por meio do último concurso público para o quadro funcional do órgão, realizado em 2023.

As aulas começam às 8h todos os dias e se estendem até horários variados, segundo os conteúdos previstos para cada turno e data — a serem ministrados nas Salas 3 e 4 da Emes, com atividades, ainda, no auditório da CGJ-ES.

Somente o encerramento do curso, no último dia de atividades, acontecerá em outro prédio, pois a celebração acontecerá no Salão Pleno do Tribunal de Justiça estadual, das 14h às 16h.

A programação completa está disponível em https://www.tjes.jus.br/emes/3719-2/.

As Salas 3 e 4 da Emes se localizam no 1º andar da CGJ-ES; o auditório, no térreo do mesmo edifício; e o Salão Pleno, no 1º andar do TJES.

O corpo docente é composto por integrantes do Poder Judiciário estadual com experiência nas matérias abrangidas.

É fundamental manifestar disponibilidade para participar do curso o quanto antes, preenchendo o formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9GCjRcYhvbQ0cxCHrxTysJVKWS5-K3UagTtYz3_xQHf51bw/viewform.

Cumpre enfatizar que não há previsão de outra turma com atividades dirigidas ao público delimitado anteriormente; assim, as servidoras e servidores ainda em período de estágio probatório devem realizar o curso ofertado agora.

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021 (https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1163393), que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Macrodesafio CNJ AC 10 (aperfeiçoamento da gestão de pessoas) e Objetivo Estratégico TJES AC 10.01 (consolidar a valorização de magistradas, magistrados, servidoras e servidores).