Curso remoto Conhecendo a Extensão PJe+R Tester, em 14 de maio

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso Conhecendo a Extensão PJe+R Tester, a ser ministrado remotamente por Waneska França Bodart Pampolini, em 14 de maio de 2024, das 8h às 11h30, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES).

Diante da necessidade de aprender o uso de ferramentas que auxiliem na gestão do cartório e maximizem aquelas já existentes no Processo Judicial Eletrônico (PJe), a fim de possibilitar a otimização de tempo no gerenciamento de dados, assim como uma melhor organização e visualização dos autos digitais, o curso tem como objetivo apresentar a extensão PJe+R Tester, demonstrando as funcionalidades disponíveis e sua aplicação no dia a dia de trabalho com o sistema.

Serão abordados os seguintes temas: (1) como baixar o PJe+R Tester; (2) apresentação das funcionalidades da extensão; e (3) automação para gestão de relatórios.

Waneska França Bodart Pampolini, formada em Administração e em Direito, é servidora do Poder Judiciário estadual, com ampla experiência em autos digitais, em especial no PJe.

As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade da plataforma a ser utilizada e das especificidades da metodologia adotada.

Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4oTm3-HQvpM8fBD_IZePGTIt7rRiH6YxYQSKOpD1Of2ICDw/viewform.

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021 (https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1163393), que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Macrodesafio CNJ S 01 (garantia dos direitos fundamentais), Estratégico TJES S 01.01.001 (impulsionar a justiça digital), Macrodesafio CNJ AC 10 (aperfeiçoamento da gestão de pessoas), Objetivo Estratégico TJES AC 10.01 (consolidar a valorização de magistradas, magistrados, servidoras e servidores), Macrodesafio CNJ AC 12 (fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados) e Objetivo Estratégico TJES AC 12.05.005 (ampliar a utilização de sistema processual eletrônico).