Ronaldo Gonçalves de Sousa toma posse como Corregedor Geral


Print Friendly, PDF & Email

Posse corregedor 400O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Bizzotto, deu posse nesta segunda-feira, 08, ao desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa como corregedor geral da Justiça do Estado. A posse, dada ao novo corregedor durante sessão ordinária do Conselho Superior da Magistratura, será referendada pelo Tribunal Pleno na próxima quinta-feira, 11.

O desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa assume a Corregedoria Geral da Justiça após o desembargador Carlos Roberto Mignone, eleito corregedor para o biênio 2014/2015, despedir-se do TJES no último dia 28 de maio para desfrutar sua aposentadoria. Como o desembargador Ronaldo Gonçalves ocupava o posto de vice-corregedor, o magistrado substitui agora o desembargador Mignone no comando da Corregedoria.

O presidente do TJES, desembargador Sérgio Bizzotto, desejou felicidades ao colega. “Espero que seja muito feliz e permaneça na Corregedoria pelos próximos dois anos e seis meses”, disse Bizzotto. Representando o Ministério Público Estadual (MPES), o subprocurador-geral de Justiça Judicial do Estado, Josemar Moreira, destacou que o novo corregedor “desenvolverá com muita competência e ética a árdua tarefa”.

Posse corregedor B 400O novo corregedor geral da Justiça do Espírito Santo, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, leu o Termo de Compromisso do Judiciário durante a cerimônia de posse: “Prometo desempenhar com fidelidade os deveres de meu cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal e as leis, distribuindo serena justiça e pugnando sempre por seu prestígio e autoridade”.

Natural de Vitória, Ronaldo Gonçalves de Sousa formou-se em Direito em 1972 pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). É pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Gama Filho. Foi comerciário, bancário e advogado. Ingressou na magistratura capixaba em 1980, tendo atuado em diversas Comarcas. Tomou posse como desembargador do TJES em junho de 2005.

Clique aqui para assistir ao documentário da TV Justiça Espírito Santo sobre a vida do desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa.

Vitória, 08 de junho de 2015

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani –  nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

 

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br