Corregedoria Geral abre Correição na Comarca de Rio Bananal


Print Friendly, PDF & Email
Atrás, da esquerda para direita: Drs. Gustavo Henrique Procópio Silva, Leonardo Alvarenga da Fonseca, Júlio César Babilon e Lyrio Régis de Souza Lyrio. À frente: Dr. Rodrigo Dadalto, Presidente da Subseção da OAB de Linhares.

Juízes Corregedores ao fundo. Dr. Rodrigo Dadalto, Presidente da Subseção da OAB de Linhares, à frente.

Teve início nesta terça-feira (02/08), às 14:00 horas, no Auditório do Tribunal do Júri do edifício do Fórum “Desembargador Halley Pinheiro Monteiro”, a correição geral ordinária na comarca de Rio Bananal.

Na sessão de abertura, além do corregedor, compuseram a mesa os Juízes Corregedores Drs. Gustavo Henrique Procópio Silva, Leonardo Alvarenga da Fonseca, Júlio César Babilon e Lyrio Régis de Souza Lyrio; o Exmº. Juiz de Direito Diretor do Fórum, Dr. Wesley Sandro Campana dos Santos; o Promotor de Justiça, Dr. Adriani Ozório do Nascimento; e o Dr. Rodrigo Dadalto, Presidente da Subseção da OAB de Linhares.

Também compareceram à solenidade a Drª. Elaine Cristina Arpini, Procuradora-geral do Município, representando o prefeito de Rio Bananal; e o vereador Sr. Edimauro de Oliveira Lopes, representando o Presidente da Câmara Municipal de Rio Bananal, além dos servidores da Comarca.

O corregedor-geral disse aos presentes que a filosofia da nova equipe consiste em orientar os servidores para a correção de eventuais falhas, além de facultar aos jurisdicionados o oferecimento de reclamações sobre o desenvolvimento dos serviços forenses.

Durante os dias de correição, o Corregedor examinará os dados relativos à situação da Comarca de Rio Bananal, os feitos em tramitação no fórum e os livros dos serviços extrajudiciais, além do que se refere aos sistemas, às estruturas judicial e administrativa, à movimentação processual além de outros aspectos relevantes.

A correição ordinária de Rio Bananal estará em curso até sexta-feira (05 de agosto).