Seminário discutirá a importância da desjudicialização para o Sistema de Justiça


Print Friendly, PDF & Email

O Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES), por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJES), realizará no dia 18 de agosto de 2025, às 14 horas, o seminário “A Importância da Desjudicialização para o Sistema de Justiça”, no Hotel Senac – Ilha do Boi, em Vitória/ES.O evento reunirá os foros judicial e extrajudicial para debater caminhos voltados à modernização da Justiça e à ampliação do acesso do cidadão por meios mais simples, rápidos e eficientes. A proposta é refletir sobre o papel estratégico da desjudicialização como instrumento de transformação institucional, redução da litigiosidade e promoção da paz social.


A programação contará com a participação do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da tabeliã Giselle Oliveira de Barros, Presidente do Colégio Notarial do Brasil, Conselho Federal, e do desembargador Willian Silva, Corregedor-Geral da Justiça do Espírito Santo, que, na oportunidade, assinará provimento regulamentando, para todo o estado, diversas medidas de desjudicialização.


A iniciativa conta com o apoio institucional da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), do Colégio Notarial do Brasil, da Associação dos Notários e Registradores do Espírito Santo (ANOREG/ES), do Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo (SINOREG/ES), do Instituto de Protesto do Espírito Santo (IEPTB) e da Associação dos Registradores Imobiliários do Espírito Santo (ARIES).


O seminário é voltado a magistrados, servidores, delegatários, operadores do Direito em geral e demais interessados no aperfeiçoamento do Sistema de Justiça. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link abaixo:
https://forms.gle/2HvboTjQdBuY9EFk8

 

Clique aqui para acessar o banner