Corregedoria encerra a primeira etapa da escolha de serventias de notas e de registro do Estado


Print Friendly, PDF & Email

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama e o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, finalizaram, nesta terça-feira (24/9), a primeira etapa da sessão pública de escolha de delegações de serventias extrajudiciais, relativas aos concursos públicos de outorga de delegações de serventias extrajudiciais. Os trabalhos serão retomados nesta quarta-feira (26/9), às 9h.

Estavam presentes à audiência, além do Presidente e do Corregedor, o Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual, Dr. Sócrates de Souza, e os juízes de Direito Gustavo Henrique Procopio Silva, Gustavo Marçal da Silva e Salomão Akhnatom Zoroastro Spencer Elesbon, que integraram a banca do concurso público.

Na manhã desta terça-feira, ao reabrir a audiência pública, o Presidente do TJES, Desembargador Sérgio Gama cumprimentou a todos e parabenizou a forma polida e educada com a qual os candidatos se dirigiram à mesa para colocarem seus questionamentos e, da mesma forma, elogiou o Corregedor, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, pela forma como vem conduzindo os trabalhos.

“Quero cumprimentar o Desembargador Samuel pela forma com que ele vem conduzindo esta audiência, procurando dirimir as dúvidas porventura surgidas e existentes. O nosso objetivo é realmente concluir na íntegra o concurso de 2006. É nosso interesse, é interesse da justiça, dos senhores candidatos, é interesse público, enfim, interesse de todos”, destacou o Presidente do TJES.

A audiência terminou por volta das 17h desta terça-feira, quando a Ata foi assinada.

A segunda etapa da sessão pública está prevista para acontecer nesta quarta-feira, 26/9, a partir das 9h. Os editais de chamamento foram publicados no Diário da Justiça (e-diário) nos dias 17, 18 e 19 de setembro e os interessados podem conferir no site do TJES.

Vitória, 25 de setembro de 2018.