Jovem que participou da campanha “Esperando Por Você” emociona o país em homenagem ao Dia Das Mães


Print Friendly, PDF & Email

A menina Cléo fez uma surpresa, em programa da Rede Globo, para Rosane e Patrícia, as duas mães que a adotaram.

No programa Caldeirão do Hulk, da TV Globo, do último sábado (11/05), o Brasil inteiro se emocionou com a história da capixaba Cléo, de São Mateus, que aos 18 anos, teve seu primeiro Dia das Mães em família. A menina foi adotada no ano passado após participar da campanha Esperando Por Você, desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA-ES).

Em um quadro surpresa do programa, Cléo contou ao apresentador Luciano Hulk, que viveu desde os 3 anos de idade em uma instituição de acolhimento no norte do estado, e que agora está muito feliz vivendo com a mãe Rosane e sua companheira Patrícia. E que ainda ganhou um irmão, o João, que já era filho de Rosane.

“Esse é meu primeiro Dia das Mães em família. E já posso dizer que amo as duas mães que encontrei”, revelou Cléo.

Rosane e Patrícia, que estavam assistindo ao depoimento da filha em uma outra sala do estúdio, não conseguiram conter as lágrimas. As duas, que são técnicas de enfermagem, romperam preconceitos e deram um exemplo de amor e solidariedade ao adotar a menina aos 17 anos de idade.

“Depois que a história da Cléo foi ao ar no Programa Caldeirão do Hulk, a Ceja já recebeu mais de 233 e-mails de pessoas interessadas em conhecer a campanha. Isso mostra que é importante a constante divulgação. São crianças que não tem perspectivas de serem adotadas, pois estão fora do perfil que a maioria dos pretendentes quer”, explicou a juíza Ednalva Binda, da Corregedoria Geral da Justiça.

A Campanha Esperando por Você, que neste mês de maio completa dois anos, vem inspirando diversas outras campanhas pelo Brasil. O foco é na adoção de crianças mais velhas, dos grupos de irmãos e daquelas que possuem alguma deficiência. Além da Cléo, mais 6 crianças que participaram do projeto já estão vivendo em suas novas famílias e outras 05 estão em processo de aproximação com pretendentes.

 

Seminário sobre Adoção

Para comemorar o Dia Nacional da Adoção (25/5) a  CEJA-ES realizará no próximo dia 27 de Maio o seminário: Adoção e o Direito de Ser Filho: Aspectos Psicossociais, Jurídicos e Legais. O evento será realizado no auditório da Corregedoria Geral da Justiça e já tem como palestrantes convidados:

Ivy Campanha de Araújo, Psicóloga do TJES; Desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, Corregedor Geral da Justiça de SP; Iberê de Castro Dias, Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de São Paulo; Jéssika Lima da Luz, Promotora de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Vitória e juiz Ewerton Nicoli, da Vara da Infância e Juventude de Colatina.

Vitória, 13 de maio de 2019

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle |tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br