Corregedoria lança Sistema de Recadastramento de Delegatários de Cartórios


Print Friendly, PDF & Email

A nova ferramenta vai tornar mais fácil a atualização de dados sobre registradores e notários do estado.

Para dar mais celeridade e eficiência na atualização e divulgação dos dados funcionais dos delegatários das serventias extrajudiciais do estado, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo implantou uma plataforma online de recadastramento. É o Sistema Eletrônico de Foro Extrajudicial.

De acordo com a Técnica Judiciária Isabely Mota, o novo sistema, que foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TJES, possui duas versões: uma voltada para os cartórios e outra para a Corregedoria:

“Na versão dos cartórios, é possível cadastrar dados dos delegatários, substitutos legais, escreventes, além de dados da própria serventia extrajudicial. Já na versão da Corregedoria é possível visualizar todas as informações, além de designar responsáveis legais para as serventias”.

Os registradores e notários deverão fazer o recadastramento dos dados por meio deste link  com o mesmo login e senha utilizados no Selo Digital.

Para a coordenadora de Monitoramento de Foro Judicial e Extrajudicial da Corregedoria Geral da Justiça, Magali Barbosa de Oliveira, além de atender ao provimento nº 77 de 2018 do CNJ, que dispõe sobre a designação de responsáveis interinos pelos cartórios extrajudiciais, o novo sistema surgiu para facilitar a vida de todos os usurários.

“Até ontem esse recadastramento era feito no papel. O delegatário precisava encaminhar um ofício para o diretor do foro. Podia demorar dias. Agora com a nova ferramenta, em apenas alguns cliques todos os dados ficam disponíveis na tela do computador”.

E o juiz corregedor Rodrigo Miranda agradeceu o empenho e dedicação dos servidores da STI para tornar a nova plataforma uma realidade: “Agora a Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo poderá ter muito mais clareza sobre serviços de notas e registros oferecidos em todo o estado”.

A obrigatoriedade foi determinada pelo Corregedor Geral da Justiça, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, por meio do OFÍCIO CIRCULAR CGJES N.º 0365/2019.

Vitória, 17 de maio de 2019.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle |tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br