Orientações para obter ou recuperar acesso ao Selo Digital, Malote Digital CNJ e E-mail Institucional


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1 – Selo Digital:

 

Se o usuário está com a senha expirada ou esqueceu a senha de acesso ao sistema, será necessário abrir chamado junto à Central de Serviços da STI no telefone 3334-2201. A STI solicitará envio de e-mail contendo uma cópia digitalizada do ato de nomeaçãodocumento de identificação com foto do responsável pelo cartório. Este e-mail deverá ser encaminhado através da conta de e-mail institucional do cartório.

 

Para cadastro de um novo usuário, que nunca atuou no poder judiciário, é preciso comparecer na Corregedoria para realizar o cadastro. O atendimento é feito de forma presencial mediante agendamentoPara agendamento, o usuário deverá encaminhar e-mail para a Coordenadoria de Monitoramento de Foros no endereço coordenadoriajudicialextrajudicial@tjes.jus.br, com assunto: Agendamento Cadastro Sistema Console do Selo Digital, e informar o nome completo do responsável pelo cartório, CPF e os dados da serventia.

 

 
Se o usuário já responde por algum Cartório Extrajudicial e responderá por outro, após a alteração no cadastro pela equipe da Coordenadoria de Monitoramento de Foros, o usuário já conseguirá acessar o sistema e alternar entre os Cartórios.

 


2 – Malote Digital CNJ:

 

Caso o usuário esqueça a senha de acesso ao sistema, o próprio sistema tem um recurso para recuperar a senha.
Na página de acesso, o usuário deverá clicar no link Esqueci Minha Senha! e solicitar o envio de nova senha. Esta senha é enviada automaticamente para o e-mail institucional do cartório.
 
Se o usuário precisar alterar informações de cadastro do responsável pelo cartório, incluir novos usuários para acesso ou retirar acesso de usuários que não mais atuam no cartório, será necessário abrir chamado junto à STI no telefone 3334-2201.

A STI solicitará envio de e-mail contendo cópia digitalizada do ato de nomeação e documento de identificação com foto do responsável pelo cartório e ainda os dados dos usuários que o responsável pelo cartório deseja habilitar ou desabilitar no sistema.

 

Este e-mail deverá ser encaminhado através da conta de e-mail institucional.

 


3 – E-mail Institucional:

 

Se o usuário está sem acesso à conta de e-mail institucional, será necessário abrir chamado junto à Central de Serviços da STI no telefone 3334-2201

 


 4 – Assistente Virtual – Central de Serviços PJES

Para orientações clique aqui.