Corregedor finaliza vitaliciamento relativo ao Concurso de Juízes de 2006


Print Friendly, PDF & Email

Dr. Bruno Fritoli de Almeida e Drª. Roberta Holanda de Almeida recebem certificado do Des. Ronaldo Gonçalves de SousaNa tarde desta segunda-feira (31/07), em solenidade no seu Gabinete, na Corregedoria Geral da Justiça, o Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, entregou o certificado aos magistrados Bruno Fritoli de Almeida e Roberta Holanda de Almeida, garantindo-lhes o vitaliciamento, após cumprirem os dois anos de estágio probatório, sob supervisão da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), os magistrados aprovados no concurso para juiz, realizado por meio do edital nº 001/2006, e que inclusive já atuam na magistratura estadual.

Estiveram presentes, ainda, os Juízes Corregedores Gustavo Henrique Procópio Silva e Leonardo Alvarenga da Fonseca.

O processo de estágio probatório foi dividido em quatro etapas, com duração de seis meses cada uma delas. Em todas as etapas, os juízes encaminharam ao corregedor, mensalmente, três dos seus melhores trabalhos, onde foram avaliados os aspectos qualitativos e quantitativos do material apresentado. Além disso, os magistrados ainda passaram por uma entrevista com o corregedor, que analisou as informações sobre os mesmos, enviadas pela Coordenadoria de Monitoramento de Magistrados (CMM).

Também foram analisadas informações vindas da Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES) sobre o cumprimento da carga horária exigida pela Escola Nacional da Magistratura. A partir da junção de todo esse material, o corregedor pôde fazer as avaliações semestrais e as encaminhar para o Conselho da Magistratura para que fossem cumpridos os trâmites finais do processo de vitaliciamento dos magistrados.

Vitória, 31 de julho de 2017.