CGJ inaugura quadros dos antigos Corregedores


Print Friendly, PDF & Email

A Corregedoria Geral da Justiça, pelo Corregedor, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, inaugurou, nesta quinta-feira (09), os quadros com as fotografias dos Desembargadores Carlos Henrique Rios do Amaral e Carlos Roberto Mignone, Corregedores-Gerais da Justiça nos biênios 2012/2013 e 2014/2015, respectivamente.

Os quadros ficam na galeria de fotografia no átrio da Corregedoria-Geral da Justiça. A solenidade de homenagem aos antigos Corregedores, realizada no Auditório da Corregedoria, foi presidida pelo Corregedor-Geral da Justiça Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, e contou com a presença do Presidente do TJES, Desembargador Annibal de Rezende Lima, do Vice-Presidente, Desembargador Fabio Clem de Oliveira, do Vice-Corregedor José Paulo Calmon Nogueira da Gama, do Presidente do TRE, Desembargador Sergio Luiz Teixeira da Gama, dos homenageados Desembargador Carlos Roberto Mignone e do Juiz de Direito Carlos Henrique Rios do Amaral Filho, representando o pai Desembargador Carlos Henrique Rios do Amaral, que não pode estar presente. Também prestigiaram o evento desembargadores, juízes e servidores do Poder Judiciário do ES.

O Corregedor, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa destacou com gratidão a oportunidade por realizar a sessão de homenagem aos Desembargadores Carlos Henrique Rios do Amaral e Carlos Roberto Mignone. “Os ilustres colegas deixaram um legado estrutural e humano na CGJES imprescindível para a continuidade eficiente e satisfatória dos trabalhos implementados, mantidos e aperfeiçoados ao longo das gestões anteriores e subsequentes”.

Para Carlos Henrique Rios do Amaral Filho, a cerimônia é um momento de muita emoção, pois seu pai sempre foi um motivo de orgulho para toda sua família, por sua dedicação e ética como magistrado e pela preocupação que sempre teve com a união e integração de todos que trabalhavam na corregedoria, servidores e juízes, “especialmente no sentido de orientar os juízes em momentos de crise, dando uma palavra de afago e atenção a todos que dele precisaram”, destacou.

Segundo o Desembargador Carlos Roberto Mignone, um dos homenageados, a cerimônia foi uma oportunidade muito prazerosa de reencontrar os amigos. O desembargador também expressou sua satisfação em saber que sua imagem está perpetuada no mural de ex-corregedores: “Estou seguramente em boa companhia”, destacou.