Campanha da Ceja realizou seis adoções em 2020


Print Friendly, PDF & Email

 A campanha “Esperando por Você” já teve 71 participantes, concluiu 11 adoções e oito crianças estão em processo de aproximação.

Durante o ano de 2020, seis crianças e adolescentes capixabas ganharam uma nova família por meio da campanha “Esperando por Você”. Dentre eles, destaca-se a adoção de um grupo de três irmãos, uma criança com condição neurológica rara e uma adolescente de 17 anos.

A campanha tem como objetivo dar visibilidade às crianças e adolescentes que não encontraram pretendentes por meio do cadastro nacional, em especial, os grupos de irmãos, crianças mais velhas ou com alguma condição especial de saúde. Desde o seu início, em maio de 2017, o projeto já teve 71 participantes, concluiu 11 adoções e oito crianças estão em processo de aproximação.

Segundo Nathalia Pelegrini, assistente social da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), a campanha é positiva em todos os seus aspectos.

“De qualquer maneira a campanha é muito positiva, porque são crianças que já esgotaram sua consulta no cadastro de adoção. Já tivemos casos de adolescentes que estavam acolhidos há mais de 13 anos e foram adotados, e outros que encontraram uma família próximo de completar a maioridade.”

Mesmo durante o período de pandemia a campanha teve continuidade, respeitando todas as normas de segurança e prevenção a Covid-19. Os processos de aproximação, por exemplo, passaram a ser realizados por videoconferência, e a gravação da campanha agora é feita pelos membros do abrigo, entre outros cuidados.

Vitória, 01 de fevereiro de 2021

Texto: Brunella Rios