Na tarde desta segunda-feira (31/07), em solenidade no seu Gabinete, na Corregedoria Geral da Justiça, o Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, entregou o certificado aos magistrados Bruno Fritoli de Almeida e Roberta Holanda de Almeida, garantindo-lhes o vitaliciamento, após cumprirem os dois anos de estágio probatório, sob supervisão da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), os magistrados aprovados no concurso para juiz, realizado por meio do edital nº 001/2006, e que inclusive já atuam na magistratura estadual.
Estiveram presentes, ainda, os Juízes Corregedores Gustavo Henrique Procópio Silva e Leonardo Alvarenga da Fonseca.
O processo de estágio probatório foi dividido em quatro etapas, com duração de seis meses cada uma delas. Em todas as etapas, os juízes e
ncaminharam ao corregedor, mensalmente, três dos seus melhores trabalhos, onde foram avaliados os aspectos qualitativos e quantitativos do material apresentado. Além disso, os magistrados ainda passaram por uma entrevista com o corregedor, que analisou as informações sobre os mesmos, enviadas pela Coordenadoria de Monitoramento de Magistrados (CMM).
Também foram analisadas informações vindas da Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES) sobre o cumprimento da carga horária exigida pela Escola Nacional da Magistratura. A partir da junção de todo esse material, o corregedor pôde fazer as avaliações semestrais e as encaminhar para o Conselho da Magistratura para que fossem cumpridos os trâmites finais do processo de vitaliciamento dos magistrados.
Vitória, 31 de julho de 2017.

