Aberta a correição na Comarca de São Mateus


Print Friendly, PDF & Email

Abertura da Correição de São MateusA Corregedoria Geral da Justiça abriu no dia 18 de outubro a Correição Geral Ordinária na Comarca de São Mateus.

Na solenidade de abertura, estiveram presentes o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, e sua equipe correicional, Drs. Lyrio Régis de Souza Lyrio, Leonardo Alvarenga da Fonseca, Júlio César Babilon e Gustavo Henrique Procópio Silva; além da Drª Fábia Médice de Medeiros, Juíza de Direito, Diretora do Foro, os Juízes da Comarca, Drs. Antônio Carlos Facheti, Alcenir José Demo, Aline Moreira Tinoco, Antônio Moreira Fernandes, Tiago Fávaro Camata e Thaíta Campos Trevisan, juízes da Comarca de São Mateus.

Também compareceram à solenidade, o Excelentíssimo Vice-Prefeito de São Mateus, Sr. Keydson Quaresma Gomes; o Sr. Marcelo Pichara, representando o Presidente da Câmara Municipal de São Mateus; o Dr. Paulo Robson da Silva, Chefe das Promotorias Cíveis, a Drª. Daniela Machado Secioso, Defensora Pública de São Mateus; assim como demais autoridades, advogados e servidores.

Durante os dias de correição, a equipe correicional examinará dados e feitos relativos à situação da Comarca, notadamente no que se refere aos serviços das 09 (nove) unidades judiciárias e das 07 (sete) serventias extrajudiciais. Também serão observados aspectos sobre a estrutura administrativa e outros pontos relevantes, como os livros, as diligências rotineiras e as práticas organizacionais. Além disso, a equipe da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) auxiliará nos trabalhos correicionais, atuando diretamente na análise de determinados feitos da área da infância e juventude da Comarca.

A Comarca tem um acervo total aproximado de 22 mil processos em andamento, com previsão do término dos trabalhos até o final de novembro.